terça-feira, 20 de novembro de 2012

Antes e Depois - R.R. Soares


Nome Completo: Romildo Ribeiro Soares (R.R. Soares) 
Data De Nascimento: 06 de Dezembro /1947
Cidade Onde Nasceu: Muniz Freire/Espírito Santo -  Brasil
Família: Maria Magdalena (esposa), Davi Soares (filho), Marcos Soares (filho), André Soares (filho), Daniel Soares (filho) e Filipe (filho)
Igreja: Igreja Internacional Da Graça De Deus

Romildo Ribeiro Soares, mas conhecido como R.R. Soares é um Missionário brasileiro,televangelista, cantor, compositor e fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus. Nascido no interior do estado do Espírito Santo, numa família pobre, teve de trabalhar desde a infância para ajudar a família. Em abril de 1964 os oito anos, o pequeno Romildo Ribeiro Soares teve a oportunidade de conhecer uma cidade vizinha, Cachoeiro do Itapemirim (ES) e, na praça Jerônimo Monteiro, viu pela primeira vez em sua vida um aparelho de televisão, exposto numa loja.

Ele notou que todos os que estavam ali ficaram fascinados com o que acontecia na tela e, naquele momento, em pensamento, disse que, se Deus lhe desse condição, um dia pregaria através da TV. Foram precisos 19 anos para que cumprisse a promessa. Em 1977, R.R. Soares estreou na TV Tupi no comando de um programa evangélico e não parou mais.

R.R. Soares chegou ao Rio de Janeiro com sua família e foram residir na casa de seu tio Aderbal, em São Gonçalo. Após ler o livro de T. L. Osborn, intitulado Curai os enfermos, expulsai os demônios, ele sentiu o impulso para a atividade religiosa e desistiu do que antes fora o seu sonho, que era estudar Medicina, pois lhe tinha sido prometida uma bolsa de estudos no curso de Medicina na Universidade Patrice Lumumba, em Moscou, na Rússia.

Em 1975 fundou juntamente com o cunhado Edir Macedo, o Ministério Cruzada Para o Caminho Eterno e em 1977 foi também um dos fundadores da Igreja Universal do Reino de Deus - IURD, onde permaneceu até 1980, quando depois deixou este ministério. Hoje, eles pouco se vêem, apesar do parentesco. “Macedo é uma alma boa. Quando nos encontramos, conversamos. Mas eu vivo de um lado e ele de outro”, diz Soares. Sua mulher, Magdalena, tem o mesmo discurso. “Quase não nos vemos. Mas meu relacionamento com meu irmão continua o mesmo”.

Ele fundou então a Igreja Internacional da Graça de Deus, tendo inaugurado o primeiro templo em 1980, na rua Lauro Neiva, no município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, do qual é líder até hoje. Casou-se com Maria Magdalena, possuindo cinco filhos homens. Em 1990, ele se candidatou a deputado federal pelo PFL, mas não se elegeu. “Foi a maior burrice que fiz na vida". Atualmente apresenta o programa Show da Fé pela Band, no período da noite, bem como pela RIT – Rede Internacional de Televisão, que é de propriedade da igreja. Além disso, conta, atualmente, com horários alugados nas madrugadas e fins de tarde na Band.


Atualmente, R.R. Soares conta com mais de 2.000 igrejas espalhadas por todo o país. Embora casado há 28 anos com a irmã do atual dono da Rede Record, Magdalena, a relação com Edir Macedo é anterior. Tendo-se conhecido em 1968, na Igreja de Nova Vida, os dois fundaram "A Cruzada do Caminho Eterno", sete anos após. Em 1977, criaram a Igreja Universal do Reino de Deus. Em 2002, contratou seu sobrinho, Calebe Soares, para liderar a Nossa Rádio FM, no Rio de Janeiro. Em 2003, perdeu a rádio por questões políticas. Em maio de 2006, lançou um sistema de TV por assinatura, a Nossa TV.

O missionário R.R. Soares é proprietário da Graça Artes Gráficas e Editora Ltda. (adquirida em 1983), da Graça Music (uma gravadora gospel), da Graça Editorial (uma editora) e da Graça Filmes, lançada em 2010 (distribuidora e produtora de longas). As outras, tais como STB (Superior Technologies in Broadcasting), RIT, Nossa Rádio e Nossa TV (TV por assinatura), pertencem à Igreja Internacional da Graça de Deus.

Além de pregador, ele é cantor e compositor. Lançou diversos álbuns com músicas de sua autoria. A música Escrita pelo Dedo de Deus, sucesso gospel do cantor Thalles Roberto é também de sua composição. Suas músicas já foram interpretadas por diversos grupos e cantores da música gospel como Trazendo a Arca, Ludmila Ferber, André Valadão e Mattos Nascimento.

O Filme Três Histórias, um Destino baseado no livro homônimo do missionário R.R. Soares, foi lançado oficialmente no dia 02 de Novembro/2012 no Brasil, e contou com enorme divulgação da mídia cristã evangélica. Não poderia deixar sem registro essa iniciativa do Missionário  R.R Soares, que já conseguiu segundo a Revista Veja, a média de 965 espectadores por sala de cinema e  foi superior, por exemplo, ao de 007 – Operação Skyfall, com 936 espectadores por sala.

Fonte: Wikipédia/ Istoé Gente - Via: Variedades Gospel Veras

Um comentário:

  1. Impressionante como as datas descrita no texto se encaixam...
    O cara que escreveu o texto deve ter tomados todas... ou pensa que somos imbecis.

    SAI SATANÁS!!!

    ResponderExcluir