quarta-feira, 3 de abril de 2013

Exemplo: Amigas se unem em prol dos animais abandonados



Elas ainda estão dando os primeiros passos, mas eles estão sendo sólidos e decisivos. Aos poucos os sonhos destas protetoras estão se tornando realidade. E a união deles foi decisiva para a criação da UAP – União das Amigas Protetoras, um grupo que visa promover ações para combater o abandono de animais, bem como o incentivo a adoção, minimizando assim, esse que é um problema social.


Foi o amor pelos animais e a luta pela causa que as uniu. A iniciativa é particular e sem fins pessoais. Os recursos vem das campanhas feitas boca a boca ou pela internet, grande aliada no dia de hoje, que inclusive as ajuda podendo executar ações à distância. Nessa luta estão: citar todos os nomes: Márcia Belato Garbin, Larissa Marcussi, Maisse Cividanes, Mariela Ciapina Scarela, Lore Marcussi, Leandra Granville, Talitha Poli Quassio, Camila Vasco, Maira Neves, Dalva Valin dos Santos e Naiara Beatriz Lago.


A ideia surgiu de um bate papo, virou página no facebook, ganhou ata de fundação e ações imediatas. Cada uma das amigas ajuda como pode, seja pedindo a doação, recolhendo os donativos, indo às compras, levando a ajuda aos animais ou mesmo só divulgado. Cada uma é peça fundamental nessa luta. Ninguém é mais que ninguém e o trabalho é todo voluntário.


A UAP surge como um grupo de apoio. Não é uma ONG – Organização Não Governamental, nem entidade, ou sequer representa alguma entidade com fins políticos. São apenas pessoas de bem, fazendo o bem. O abandono animal é um grande problema da sociedade atual e é preciso atenção à questão, mas nem sempre o poder público ou as ONGs que trabalham em razão da causa dão conta da demanda. E é por essa razão que elas se uniram. Sabiam que juntas teriam mais garra e mais poder para ajudar.


Diferente das ONGs ou associações de causa, o grupo tem como objetivo a promoção de campanhas e a arrecadação de ajuda para auxiliar os animais que se encontram sob sua responsabilidade, bem como divulgar e promover a adoção destes. A ideia é ser um suporte aos grupos que fazem o resgate destes animais e compartilhar que adotar é bom. O grupo atua nas cidades de Orlândia e Sales Oliveira.



Está formado em Orlândia o novo grupo de proteção aos animais, somos independentes e voluntária. Lutamos pela vida! Maira Neves, Lê Granville, Má Dani Degiovani, Marcia Belato Garbin, Dal Va, Lara Massaro Marcussi, Lore Massaro Marcussi, Mariela Ciapina Scarela e Naiara Lago.


Na internet
Com a página UAP – União das Amigas Protetoras, elas vem ganhando seguidores. Em 5 dias já conseguiram um lar para uma fêmea e sua ninhada de 11 filhotes, além de levantar valores para custear as vacinas e vermifugação deles.


Será também através da página que o grupo atuará com maior amplitude e clareza. Nela serão publicadas fotos das ações e a prestação de contas das doações, tudo de forma que as pessoas que as seguem possam verificar a seriedade do trabalho.



Ajuda
Todos podem ser voluntários nesse grupo. Quem quiser ajudar e não souber como, pode acessar a página e obter mais informações através dela. A princípio o grupo ajudará cães e gatos, mas conforme a ajuda for crescendo, outros animais poderão ser absorvidos.


Vale ressaltar que o grupo não é responsável pelo resgate dos animais abandonados na rua e sim pela manutenção de campanhas que visem evitar esse tipo de atitude, bem como mobilizações para castração e vacinação.


A ajuda não precisa ser só financeira, pode ser de medicamento, ração, brinquedos para animais, vacinas e outras coisas que os peludinhos necessitam. Quem não puder colaborar com nada material pode ajudar curtindo e divulgado o conteúdo da página.

Fonte:Novacidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário